quinta-feira, 25 de abril de 2013

Buquê de broches


A escolha do buquê de noiva , o correto é bouquet do francês, é tão importante quanto a escolha do vestido. 





O buquê pode ser confeccionado com broches, fitas, tecidos, flores de seda, e outros adereços, seguindo sempre os princípios básicos da tradição inglesa: "something old, something new, something borrowed, something blue", isso quer dizer, que o buquê tem a representação da tradição vitoriana, com algo velho, algo novo, algo emprestado e algo azul, sempre para trazer boa sorte para as noivas! E claro, para o casamento!!!




Ao utilizar algo velho, sempre está em cena, a referência às relações familiares da noiva e à sua vida antes do casamento. Pode ser representada por um broche ou adereço de família, que foi da mãe ou avó da noiva.

Utilizar no bouquet algo novo, tem o simbolismo de trazer sorte e o sucesso para a noiva na sua nova vida. 
Utilizar algo emprestado, o objetivo é a felicidade ao casal. Muitas noivas emprestam um broche ou acessório que foi de uma amiga que também já é casada, e está feliz!
Utilizar algo azul, tem origem bíblica, quando a cor era símbolo de pureza e  fidelidade. A cor azul também é conhecida por afastar olhares invejosos. 



O bouquet, seja qual for, é sempre um mistério como o vestido da noiva! E tem também todo o seu glamour! Mas um bouquet de broches é uma jóia, eterna ... que ficará não apenas na memória, mas pode ser eternizado na decoração da futura casa! 

Esse lindo bouquet de broches foi produzido pela talentosa Berta Bismarker, veja mais.
Bjks
Sam



Nenhum comentário:

Postar um comentário

About

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...