segunda-feira, 11 de abril de 2011

Serviço social - Meia véia - Nós apoiamos!

imagem do blog idealizador da campanha

Quando cheguei no blog dessa "menina" fiquei encantada, porque no nosso google quantas vezes procuramos uma coisa, e de lá vamos para outra, e vira um ciclo, e tudo nesse mundo tem explicação, pelo menos acho eu! E na minha fé cristã, não cai uma folha de uma árvore sem que Deus permita, ou seja, nada é por acaso!!!
Já se passaram 3 anos e meio que minha amada vó está foi levada para o lado de Deus! E na nossa vivência egoística, ops! é somos egoístas sim!!! A saudade nunca é totalmente esquecida, a lembrança é permanente!
E quando cheguei no post do blog (que não foi por acaso), fiquei encantada com a ideia, e lógico que nós vamos participar e divulgar e contribuir e ir buscar recursos!!!
Afinal, quem sabe Deus permita e eu chegue a ter meias novas quando for mais véia!!!rsrs
Você pode estar se perguntando, mas meias???!! É, serão meias, pouco para as necessidades reais de quem precisa de muito, que ultrapassa inclusive necessidades materiais! Mas você sabia que poucas verbas governamentais são destinadas a projetos sociais com idosos! Isso mesmo! E , sabe porque???!!! Vivemos numa sociedade capitalista! Preciso dizer mais alguma coisa???!!! Os poucos recursos governamentais são destinados em sua maioria para projetos sociais voltados às crianças e aos adolescentes ... e nós, mesmo que em ações pequenas como essa, podemos mudar muito! Mudar a forma de algumas pessoas vivenciarem a velhice, pois passamos a envelhecer desde a gestação, a cada dia! E o nosso país tem aumentado sua expectativa de vida, graças a avanços tecnológicos e científicos. Em breve, não seremos mais o país de jovens! E como vinho, e edições recentes de livros, quanto mais o tempo passa, mais devemos ser melhores! E, nesse sentido, meu desejo é que mesmo que eu não viva essa realidade, que as gerações futuras possam vivenciar um mundo melhor e solidário, com ações de "formiguinhas" mas sempre persistindo!
Diante disso, peço:
Ajude você também!!! Divulgue! vamos buscar formas de arrecadar meias!!! Creio que em breve pensarei em algo para fazer um movimento pro "MEIA VÉIA"!!!
Quer saber do que estou falando mesmo? É o seguinte: o meia véia é uma forma de agradecer e encher de carinho aqueles que tanto fizeram e hoje moram longe de suas casas. Tô falando dos nossos velhinhos que moram em asilos. A MEIA VÉIA é uma campanha para arrecadarmos meias NOVAS, (embora tenha esse nome) para doarmos em asilos. Meias para velhas - MEIA VÉIA.
Leia mais, sobre o MEIA VÉIA aqui!
Querida Janaína, obrigada pelo seu carinho e sua permissão em estar aqui divulgando e de poder oferecer um pouco da minha vida numa ação tão significativa!
bjks
Sam

Um comentário:

About

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...