quarta-feira, 2 de abril de 2014

Dicas para fotografar crianças

Fotografar crianças pode não ser tão simples como parece! Mas sempre rende bons e divertidos momentos pra quem se aventura na brincadeira profissional da fotografia infantil!


Todos os dias, recebemos pedidos de colegas da profissão, mamães e papais, que nos pedem dicas para melhorar as fotos das crianças, principalmente nos ensaios fotográficos ... pensando nisso, segue algumas sugestões nossas!

1. Seja você mesmo! Isso quer dizer: só fotografe crianças se você gosta delas, de estar com elas, de brincar com elas! Criança é uma pessoinha linda e merece respeito e atenção ... nada de enganá-la, pois ela percebe tudo, desde as mais pequeninas até as maiores!
2. Mantenha diálogo com a criança! olho no olho! Fale sempre calmamente o que vai fazer! Assim todo mundo está ciente dos passos!
3. Não force a barra! Criança tem seu "time", isso quer dizer que, precisa ser respeitada no tempo dela! Não adianta forçar situações, poses ... e o melhor da fotografia é estar atento ... faça a diferença, caretas, mostrar a língua ... e sorrisão vai aparecer! Acredite!
4. Brinque muito! Solte-se... a criança quer brincar ... e você precisa sonhar junto! Então libera geral essa criança que ainda mora em você!


Para ensaios fotográficos infantis outras dicas especiais:
1. Roupas confortáveis: jeans, vestidos floridos, roupas coloridas, shorts, chapéus, bonés, óculos escuros ... 
2. Brinquedos preferidos também são boas sugestões para alegrar a sessão de fotos
3. Maquiagem para crianças não recomendamos, sempre o mais natural é o mais bonito!

E uma dica da minha experiência com crianças: não infantilize! Não fale como criança!!! As crianças hoje são tão espertas que não precisam ser tratadas como bobas! Tenha sensibilidade e tudo vai acontecer ... e claro, assista alguns desenhos animados e fique antenado com o que elas estão curtindo no momento!

Bjks
Sam

Nenhum comentário:

Postar um comentário

About

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...