sábado, 30 de novembro de 2013

Qual é o dia certo pra montar árvore de Natal?

Muita gente ansiosa para montar a decoração de Natal... mas, você sabia que há uma data específica para montar a decoração de natal?


Do ponto de vista da tradição cristã, o correto é montar a decoração de Natal quatro domingos anteriores ao dia do advento, ou seja, ao dia do Natal. Isso significa que você aproveita o momento, junta família, e inicia os preparativos para o Natal, com a decoração, decide itens de gordice para ceia, sorteia o amigo secreto e muitos outros momentos em família! 


Esse dia, também é considerado o "dia da ceia da árvore", você separa a árvore de Natal, e também seus outros objetivos decorativos, e aproveita já uns petiscos, frutinhas ... e tudo mais para deixar a casa preparada e linda para esse momento tão especial!
E decoração de Natal, não precisa de muito glamour, precisa somente de amor! Então seja criativo, use fotos, pinhas caidas pelos parques, latas de alimentos, cartões de Natal de anos anteriores ... o importante mesmo é estar junto, de se reunir ... e aproveita que hoje é dia do perdão, dia de ação de graças, Thanksgiving Day e amolece o seu coração! 


E quando devemos desmontar a árvore de Natal e toda a decoração?
Segundo a tradição cristã é no dia 6 janeiro, dia dos reis magos, foi o dia que os reis escolheram espalhar a notícia do nascimento de Jesus...


Mas, "xo contar" ... eu acho pouco tempo pra ter a casa decorada com tanto amor e magia, e se você é como a gente, monte a árvore quando você preferir, e fique livre para desmontar quando quiser!!! Afinal, a casa fica linda, os shoppings lindos, as ruas e as cidades lindas .... ahhhhhh amo o Natal! O ano inteiro devia ser Natal, as pessoas ficam mais emocionadas, mais abertas ao amor, a amizade, a solidariedade ... 


Aproveite esse momento para celebrar e refletir ... não consumir!
E já de antemão, FELIZ NATAL!!!

bjks
Sam e equipe Lembra-Art Produções

Agradecimento especial a Drag Queen Tchaka que é a melhor, a Rainhas das festas!


Um comentário:

  1. Esse ano comecei antes.... mas como estou fazendo uma coisa por dia, estou perdoada! rs bjus Coisas da Lara

    ResponderExcluir

About

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...