segunda-feira, 25 de abril de 2011

R.S.V.P - mais uma dica de casamento e festas em geral

Você, com certeza, já recebeu um convite que na parte inferior, ou atrás, ou ainda um cartãozinho avulso com a sigla: R.S.V.P!!! E você sabe o que significa RSVP? Essas quatro letras, simplesmente existem para facilitar a vida do anfitrião, e às vezes, deixar o convidado perdido kkk.
A expressão vem do francês "Respondez Síl Vous Plait" que significa: responda por favor, simples assim!!! Geralmente vem junto número de telefone, ou e-mail e ainda nome de uma pessoa com a qual devemos fazer contato informando sobre a nossa presença ou não no evento. Com estes dados em mãos, o dono da festa/evento pode, juntamente com o buffet, ter uma noção prévia da quantidade de convidados que pretendem comparecer e assim organizar ainda melhor o evento. Hoje em dia existem empresas especializadas em realizar esta captação das confirmações, são as assessorias/consultoria, (falaremos posteriormente sobre isso!) e caso você precise de uma empresa de assessoria, nós indicamos a Marriages, já desenvolvemos um trabalho em comum e creio que o resultado foi positivo para ambos os lados.
Mas, voltando ao RSVP, você também pode optar por deixar o número de telefone da sua própria casa, não esqueça de orientar a todos que possam atender o telefone e principalmente deixar ao lado do mesmo uma caneta e uma folha já com a lista de convidados e um espaço na frente de cada nome para que seja anotada a confirmação.
Agora, o mais importante de tudo falando em RSVP, é que caso você seja o convidado e receba um convite com esta sigla não deixe de confirmar a presença, pois caso o faça, demonstra total falta de consideração com os anfitriões, os donos da festa!!!

Bjks
Sam

2 comentários:

  1. Ótima dica! O RSVP funcionou perfeitamente em meu casamento.. eu indico.

    Passe pelo meu blog, trabalho com lembranças para padriho de casamento, se quiser, pode anunciar aqui.. fique avontade!

    Abraços.

    ResponderExcluir
  2. Oi Sam
    Já passei por aqui antes, mas não confirmei meu comentário e não sei se postou.
    Muito obrigada pela visita, fiquei muito feliz com seu comentário. Espero q possamos manter contato. Muito bom seu texto. Infelizmente aqui o RSVP não funciona. Há, e eu vou torcer muito p vc comprar uma Cricut logo. Por falar nisto, não sei se já conheceu, mas eu falo sobre Cricut no blog Die Cuts e Cia ou DCC também. Venha nos visitar.
    Bjim e mais uma vez obrigada

    ResponderExcluir

About

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...