quinta-feira, 7 de abril de 2011

meu animal de estimação

Oi pessoal, hoje resolvi trazer um artigo muito interessante sobre nossa paixão, que se chama Pichuca. Ela é uma salsicha fofa, que veio alegrar nossa casa. O artigo traz a evolução histórica dos cães e as alterações que infringimos a ele no decorrer dos anos. Por que trouxe esse artigo? Temos feito festas, books e ensaios com nossos pets e nos esquecemos que eles precisam de atenções especificas para sua espécie. Nós os tratamos como "seres humanos" e nos esquecemos que eles não o são. Por mais inteligente e meigos que sejam nossos amigos são animais que convivem conosco. Bem leiam e postem suas opiniões.
Ahhhh, esse artigo foi retirado do site da revista superinteressante.
Um abraço,
Diel.




Cachorros, por que eles viraram gente?

Ele escolheu deixar a natureza para viver entre nós. Aprendeu a falar com a gente, enganou nossos instintos e virou nosso filho. Só tem um problema: isso está matando o nosso melhor amigo

por Alexandre Versignassi, Bruno Garattoni, Emiliano Urbim
Fiquem tranquilos, diz a mulher. "Nesta creche cuidamos das crianças com muito carinho. No primeiro dia, cada uma ganha uma mochila e uma agenda para observações sobre qualquer problema. Temos um quarto de recreação e um berçário, onde as crianças ficam separadas de acordo com o tamanho. Os pais podem ver tudo pela internet, por webcams. E não usamos nenhuma gaiola. Deixamos as crianças soltas, viu?" É assim que a Pet do Parque, uma creche de São Paulo dedicada exclusivamente a cães, se apresenta. Ali, eles são tratados como filhos. Algo, aliás, bem comum. Até 80% dos cachorros são considerados membros da família, 35% deles dormem na mesma cama que o dono, e 30% têm festinha de aniversário todos os anos. Sim, tratamos nossos cachorros como se eles fossem nossos filhos. E isso faz todo o sentido. A ciência diz que eles despertam quase tanto amor e carinho quanto um bebê. Mas tanta afinidade está transformando profundamente os cachorros - para o bem e para o mal.


Um caso de amor

Nós amamos crianças e cães da mesma forma. É o que diz um estudo feito no Japão. Continue lendo mais aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

About

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...