quarta-feira, 9 de junho de 2010

Os elos de uma corrente chamada eventos


Programe-se. O ideal é que você inicie os contatos com um ano de antecedência. Pode parecer exagerado, mas você vai se surpreender com a quantidade de detalhes que vão surgir à medida que você for se envolvendo no assunto.

Solicite, no mínimo, três orçamentos POR ESCRITO, para cada um dos itens que você vai contratar (fotografia, filmagem, sonorização, iluminação, alimentação e bebidas, decoração, ambientação, recreação, salão, buffet, sítio, chácara, etc.) e exija orçamentos detalhados, que contenham a descrição exata e a quantidade de cada item que compõe a proposta, além do valor total, da forma de pagamento e fotos dos produtos oferecidos.

Selecione os orçamentos vencedores não levando em conta apenas a questão preço, pois o barato pode sair caro. Compare, item a item, o que cada um está lhe oferecendo. Quando você ver um preço muito alto ou muito baixo, desconfie de que algo está errado. Oscilações de até 50% entre propostas, são aceitáveis.

Visite o local e ateste a qualidade e o estado de conservação dos materiais que serão utilizados em seu evento. Faça degustações e peça demonstrações dos produtos.

Avalie a logística de cada empresa. Os espaços, buffets e igrejas têm horários de funcionamento e portanto todos os profissionais contratados por você tem que chegar na hora marcada. A montagem e a desmontagem do evento tem que ser rápida, limpa e organizada.

Somente após eleger suas preferências, inicie as negociações. Estabeleça metas de gastos, levando em conta que cada profissional contratado é um elo na corrente e que, além de você, todos tem que ficar satisfeitos com o negócio. Seus convidados vão sair satisfeitos se forem bem atendidos, desde o manobrista até o garçom e, é claro, com a qualidade da comida. As crianças ficam felizes quando tem uma piscina de bolinhas, uma pintura de rosto ou outra brincadeira qualquer para distraí-las. Você e seus convidados ficarão encantados com uma bela decoração, pois isso criará uma atmosfera positiva e enriquecerá as fotos e a filmagem, que você guardará para o resto da vida. Uma retrospectiva em telão, com uma música de fundo, dentro do tema, emocionará a todos. Iluminação cênica, bem dosada, dá um clima romântico e aconchegante ao ambiente. Ou seja, TODOS SÃO IMPORTANTES. Por isso, não gaste demais com um único serviço, quer seja a foto/filmagem, o espaço, o buffet, a decoração, a sonorização/iluminação, pois se o seu orçamento "estourar" e no final você for obrigada a contratar um serviço "baratinho" entre os que mencionei, ele será um elo frágil na sua corrente, que poderá comprometer toda a harmonia do evento.

Outro ponto importantíssimo: Leia muito bem os contratos que assina, pois várias são as armadilhas às quais estamos sujeitos, quando não lemos detalhadamente o que estamos assinando.

Use a sua sensibilidade e o seu senso crítico na hora de escolher.

Valorize a transparência dos profissionais.

Texto gentilmente cedido por V7 Decorações - Decoração para Casamentos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

About

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...