terça-feira, 8 de junho de 2010

Dicas para ter um belo álbum de casamento



Embora as fotografias espontâneas, cuja técnica é conhecida como fotojornalismo, sejam atualmente as preferidas das noivas, um álbum feito apenas com elas poderia acabar deixando de fora alguns momentos importantes e pessoas queridas.


Reunir pais, padrinhos e avós para algumas fotografias posadas, fotos tradicionais, não levará mais do que 20 minutos e o resultado serão preciosas recordações. Além disso, a sessão de fotos é um momento divertido, no qual estamos registrando a história de nossas vidas, são fotos que fazemos para nossos filhos e netos. Ser fotografado com pessoas queridas deve ser visto como uma oportunidade!
Por isso, muita atenção na hora de escolher o profissional. Um bom fotógrafo é aquele que domina a técnica de ambos os estilos e será capaz de criar belíssimas imagens posadas ou espontâneas.

Para um belo álbum de casamento, seguem algumas dicas:

1. FOTOS TRADICIONAIS
Alguns exemplos de fotos tradicionais que não podem faltar no seu álbum de casamento:

*o noivo com seus pais
*a noiva com seus pais
*o casal com a família da noiva
*o casal com a família do noivo
*a noiva com os padrinhos
*o noivo com as madrinhas

2. FOTOS DO MAKING OF

Os momentos que antecedem a cerimônia, os preparativos, a maquiagem da noiva, o noivo com amigos, detalhes do vestido, decoração da igreja ... são fontes inesgotáveis de inspiração para lindas imagens que deixarão o seu álbum de casamento ainda mais interessante. 
Pense nisso!!! Incluir making of da noiva e do noivo no contrato com o fotógrafo geralmente não fica muito mais caro e vale muito a pena!



3. DEFINA ESTILO PARA AS FOTOGRAFIAS

Fotografias coloridas são perfeitas para registrar as lindas cores da decoração da cerimônia e da festa, os vestidos das daminhas, o bouquet e diversos outros detalhes cuidadosamente escolhidos para o dia do casamento. Então, por que incluir também fotos em preto e branco?
Porque quando olhamos uma foto em preto e branco, nossos olhos precisam processar poucas cores, o que torna a imagem muito mais fácil de ser assimilada e faz com que o motivo principal se destaque.
Ideal para registrar momentos de grande emoção, a fotografia em preto e branco atrai nossa atenção para as expressões e sentimentos presentes naquela cena.
Mas, por favor, não misture! Fica feio! Atualmente os álbuns passam por estudos com designers, que aprendem mais do que técnicas em tratamento de imagem, são profissionais altamente capacitados para contar histórias! E seu álbum de casamento, vai contar a história do seu casamento!!! Não é gibi!!! rsrsrs Não pode ser algo de qualquer jeito!!!

4. IR ALÉM DO BÁSICO

Um bom profissional fotógrafo sabe fotografar com técnicas e efeitos interessantes utilizando diferentes tipos de lentes e recursos pós edição, principalmente trabalhando corretamente com a iluminação e com tudo mais de detalhes que estiver no seu casamento. Confie no fotógrafo que contratou! E se ainda não o contratou, analise as fotos, o jeito de trabalho, para avaliar se enquadra com seu estilo.
Atualmente, nós fotógrafos investimos altíssimo em equipamentos que nos permitem recursos bacanas, inclusive fotografias com pouca luz, ou até mesmo sem flash ... e não se assuste, são esses os efeitos que podemos estar desejando!!!
Fotos granuladas, fotos com fundo desfocado, fotos com cores mais contrastadas ou mais suaves, são fotos artísticas! Valorize-as em seu álbum!



5. EXPLORAR O AMBIENTE

Não é necessário restringir as fotos de casamento à igreja e ao salão. Aproveitem o ambiente ao redor para criar imagens inusitadas e únicas! De ruas movimentadas à cenários campestres, todo lugar possui seus atrativos. Saiam para um passeio com o fotógrafo e aproveitem.


6. EMOÇÃO SEMPRE

Jamais se esqueça de incluir emoção e valorizá-la em seu álbum... além da diversão na festa, fotos de lágrimas, olhares, sorrisos, beijos ... encantam muito! E emoção é tudo que complementa o amor e faz o melhor casamento ser lembrado sempre!!!


7. DETALHES

Assim como as alianças lindas, os demais detalhes do casamento, extremamente valorizados com cuidado vão transformar seu álbum de casamento numa recordação única e exclusiva. Aproveite essas fotos também ... dando destaque para alguns momentos só de vocês!


Veja uma sugestão bonita de álbum, clique aqui!

bjks
Sam e equipe Lembra-Art Produções

Nenhum comentário:

Postar um comentário

About

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...