quinta-feira, 18 de fevereiro de 2016

Dicas para ensaio fotográfico infantil

Se você chegou até aqui, certamente tem uma ou mais crianças lindas por perto que merecem um lindo registro, um lindo ensaio fotográfico!!!


Por mais que você saiba fotografar, ou até mesmo tenha um bom equipamento para essa finalidade, garanto que, existe uma magia nas fotos realizadas por profissional experiente e que goste de crianças!!! Serão fotos que você com certeza vai querer mostrar pra todo mundo ... 
Nós, como profissionais da fotografia e também pais, garantimos que uma das maiores diversões é ver os lindos sorrisos e caretas em porta retratos espalhados pela casa, fotos enfeitando o papel de parede do celular e do computador ... até mesmo, fotos em capas e perfis de facebook ... mas também amamos álbuns e mais álbuns com perfume de memória!!!


Quem já teve a alegria de ser fotografado por nós sabe que, é uma sessão de academia kkkk voltamos envoltos em terra, areia, folhas, bolo, suor, maquiagem borrada, roupa molhada ... mortos de cansaço, mas extremamente felizes!!! Fotografar os piticos tornam nossos dias mais iluminados e cheios de vida!!!
Por esse motivo, seguem algumas dicas importantes para suas melhores fotos infantis:

1. Marque o ensaio no melhor horário para a criança! E que estejam bem descansados e alimentados!
Ninguém gosta de fazer nada com sono e fome, não é mesmo?! rsrs
Recomendamos inclusive ensaios logo cedo, pois as crianças ficam sempre mais dispostas ... Se for na praia, opte por ensaios muito antes do nascer do sol, para aproveitar o momento, ou até mesmo duas horas antes do por do sol.


2. Aproveite os momentos, e os lugares de sua cidade ou até mesmo faça um passeio diferente.
Ao realizar a sessão de fotos, aproveite para que sejam momentos eternos não apenas nas fotografias, mas também na memória. Que tal se animar e fazer um pic nic no parque, ou uma brincadeira diferente no condomínio .... até mesmo um passeio a uma cidade vizinha ... fotos externas para criança rendem sempre melhores emoções e sorrisos do que as fotos em estúdio. Use e abuse de gramas, folhas secas, piscinas, bolinha de sabão ... sair do lugar comum do estúdio e da mesmice do fundo branco ou preto vai trazer vida às fotos.



3. As roupas devem ser confortáveis e que apresentem o estilo da criança. Não é necessário fazer compras de roupas para as fotos, garanto que você tem as roupas certas para esse momento. 
Aproveite roupas básicas, cores que combinam entre sim, sem estampa de marca ou grandes desenhos, mas também abuse das fantasias ... deixem eles serem os herois e as princesas!



4. Confie no profissional sempre! Certamente faremos algumas brincadeiras bobas e descabidas, mas confie em nós, sabemos que tudo o que estamos fazendo é para chamar a atenção da criança e despertar o melhor dos sorrisos... a câmera intimida os pequenos, e nossas brincadeiras tem a tarefa de criar a empatia perfeita para os momentos serem os mais tranquilos ... mesmo que seja ridículo!!! 
Assim também, evite chamar a criança, interferir na direção fotográfica ... fique por perto, sua presença transmite segurança, mas ao interferir você vai provocar a reação forçada, e o que mais queremos nesse momento é a naturalidade das emoções ... O seu fotógrafo vai te auxiliar em todas as ações necessárias ... o profissional vai te convidar a intervir se necessário. Exigir que a criança sorria pode acabar com a magia do momento ... 


5. Já sabemos que você ama fotos ... mas nesse momento evite fotografar, mesmo com o celular! Não faça isso!!! Espere para fazer as fotos antes ou depois da sessão fotográfica ... pois no momento em que você pegar seu celular para as fotos, vai distrair a criança, e ao invés dela olhar para o fotógrafo, vai ficar prestando atenção em você! E todo o momento vai se perder ... procure evitar também de pedir para ver as fotos antes na câmera ... nós fotógrafos amamos estar com tudo perfeito para mostrar, e edição faz parte do serviço fotográfico do seu ensaio.


6. Fotos com a família sempre são bem vindas para renovar aquele porta retrato em casa e na vovó ... assim mamães, não se esqueçam de se cuidar (maquiagem, manicure e outros ...) pois você também vai sair na foto ... Chame o papai e irmãos (se tiver), esse é o momento da foto de família!


7. Não nos leve a mau, mas acho que às vezes é necessário um pequeno mimo, uma recompensa... rsrs ... tenha uma carta na manga! Um biscoito, um sorvete após as fotos ... se você investiu tanto, tempo e dinheiro para essas fotos, nada mais recompensador do que ter os melhores momentos! Assim, não vejo nada demais em prometer um agrado, um presentinho para quando a criança se comporta e atende sua expectativa ... afinal, é uma situação inusitada pra ela ... mas pense nisso com carinho, não queremos ferir nenhuma conduta ética e moral sua.


8. Arrisque acreditar nas ideias malucas do fotógrafo. Uma rua cheia de flores, deitar na grama, e tantos outros olhares e ângulos que somente o profissional está preparado para identificar e criar ... Deixe-o a vontade, e você de mente aberta ... garanto que as melhores fotos serão as inusitadas ... você vai se surpreender com lugares e situações não pensados ...


9. Sou mãe e posso dizer: lenço umedecido sempre por perto!!! rsrs Contratempos acontecem! Seja a mão suja, rosto ou outra emergência kkk



10. Deixe a criança livre, leve e solta ... ela vai amar explorar o ambiente! As fotos vai ganhar um ar ainda mais natural e envolvente!



bjks
Sam e equipe Lembra-Art Produções

Nenhum comentário:

Postar um comentário

About

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...