quinta-feira, 4 de agosto de 2011

Brincadeiras criativas para o chá de bebê/chá de fraldas

imagem do mundodatribo.com.br
Já dissemos há alguns dias atrás que estamos com diversos bebês pra chegar e alegrar nossos dias! E com isso, muitos convites e sugestões de brincadeiras criativas estão passando por nós ... e viemos compartilhar essas ideias com você! Se tiver alguma outra sugestão, compartilhe conosco ... e vamos divulgar!
Material encontrado e adaptado da net.


Nomeie esse bebê!
Este é um jogo antigo de chá de bebê e é um excelente quebra gelo. Eu recomendo jogar este jogo antes de qualquer outro porque é muito divertido e uma maneira diferente e especial de conhecer as pessoas ao seu redor (mesmo se você já é amigo próximo ou família).
Preparação para este jogo: Quando você mandar o convite, peça para que cada convidado traga uma foto de bebê deles mesmos. Faça uma lista dos nomes de cada convidado que está vindo e imprima uma cópia da lista para cada pessoa. Ao cada convidado chegar, coloque os retratos num quadro com fita adesiva. Faça isto numa outra sala de modo que os convidados não vejam as fotos uns dos outros e numere cada uma.
Como jogar este jogo: Dê a cada convidado uma cópia da lista e uma caneta. Instrua-os a tentar adivinhar quem são os bebês das fotos. O campeão deste jogo é o convidado que conseguir acertar o maior número de pessoas.
Fraldas sujas
Este é um jogo divertido para qualquer grupo!
Preparação para este jogo: Arranje 8 fraldas pequenas e antes do chá de bebê, encha cada uma com um tipo de comida diferente: Exemplo: mostarda, molho de soja, chocolate, pasta de amendoim, etc. Em algum lugar da fralda, escreva um número de 1 a 8.
Como jogar este jogo: Dê a cada convidado papel e caneta. Peça a todos para numerar seus papéis de 1 a 8. Distribua as fraldas e peça aos convidados para passarem cada uma entre si, cheirando e tentando adivinhar que tipo de comida foi posta ali nelas. Peça a todos para escrever suas suposições. O campeão será a pessoa que adivinhar o maior número de comidas de cada fralda!
Uma variação animada: Para fazer mais bagunça ainda, derreta tipos diferentes de doces ou chocolates nas fraldas com um secador de cabelo.
Baby Bingo:
Pegue um pedaço de papel e divida em 9 quadrados, o quadrado do meio deve estar escrito bebê, tire xerox e dê para cada participante da festa. Dê para cada participante uma caneta. Cada um deve escrever antes da mamãe abrir os presentes em cada quadrado o que ela vai receber de presente primeiro (específico). A cada abertura de presente que coincidir com a cartela do participante ele deve colocar um x. Ganha o bingo quem encher a cartela primeiro ou se tiver difícil, pode ser combinado uma carreira. O ganhador deve gritar baby bingo. E ganha algum prêmio.
Adivinhar quem é quem
Material necessário: Papéis e canetas.
Execução: Cada convidada escreve algo sobre si mesma. (por exemplo: Sou alegre, mas teimosa. Gosto muito de macarrão ou então, – Tenho experiência com crianças, pois já tenho filhos e adoro a cor azul). Só não pode ser muito explícita para a brincadeira não perder a graça. Cada vez que a gestante errar paga uma prenda.
Não diga “bebê”
Faça colares (com fita + chupeta ou alfinete de bebê como “pingente”) e entregue um para cada convidado, proibindo-o, a partir daquele momento, de dizer a palavra “bebê”. Quem for pego falando a palavra proibida deve dar seu colar para a pessoa que o flagrou. Ganha o jogo quem tiver mais colares. E, claro, vale tentar induzir as pessoas ao erro…!rs


A Fralda Surpresa
No começo da festa pregue uma fralda pequena na roupa dos convidados e diga-lhes que mais tarde saberão sobre o que se trata. No final da festa peça para todos abrirem as fraldas. Uma delas estará “premiada” com chocolate. O sortudo ganha um prêmio.


Bjks
Sam

2 comentários:

About

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...